SEGURANÇA JARAGUÁ

Blog

Conheça as 4 principais vantagens da consultoria em segurança

1. Profissionais qualificados

Toda a parte de recrutamento, treinamento e capacitação é de responsabilidade da empresa que oferece consultoria em segurança. Assim, os porteiros e vigilantes selecionados para atuar nos clientes já chegam devidamente habilitados para a função.

Como cada cliente possui suas particularidades, os profissionais também recebem treinamentos constantes no local.

Além disso, todos os seguranças recebem seus uniformes. Com isso, eles ficam devidamente padronizados, bem-apresentados e de acordo com a legislação.

2. Tecnologia de ponta

As empresas especializadas em segurança estão em constante atualização e inovação. Portanto, elas utilizam o que há de mais moderno em tecnologia.

As principais tecnologias que podem ser disponibilizadas para os clientes são:

– Câmeras;
– Alarmes monitorados;
– Sensores de presença e perímetro;
– Sistemas de controle de acesso, como biometria;
– Cercas elétricas;
– Portarias virtuais.

É importante destacar que a segurança eletrônica facilita o trabalho dos vigilantes, pois fornece sinais visuais ou sonoros que agilizam a identificação do problema.

3. Gestão e planejamento

Uma das principais vantagens do trabalho de consultoria em segurança é que ele é composto por uma equipe especializada na gestão e no projeto de proteção.

Cada consultor tem a capacidade de criar planos de segurança e emergência de acordo com a estrutura física da empresa. Para isso, ele verifica pontos como: muros, cercas, portões, infraestrutura de guaritas, fechaduras, janelas.

Com esses dados, é possível criar um projeto de segurança que abranja a estrutura como um todo. Bem como propor melhorias para ampliar a proteção em cada um desses pontos.

4. Análise do ambiente externo

Para oferecer uma análise precisa das necessidades, a empresa que presta consultoria em segurança não avalia somente o ambiente interno, mas também o entorno. É preciso analisar o local onde ela está inserida e definir quais impactos ele oferece ao sistema.

Um exemplo são as empresas situadas em locais muito afastados. Pode ser necessário acrescentar mais profissionais do que o normal. Além de treiná-los para situações específicas e, ainda, adicionar outras ferramentas para ampliar a sensação de segurança.

Nesse ponto, a empresa de consultoria também avalia a cultura organizacional. Ou seja, a rotina e os cuidados adotados pelos colaboradores. Caso seja necessário, é possível oferecer treinamentos específicos para modificar alguns hábitos, tais como:

– Deixar o portão aberto enquanto aguarda uma entrega;
– Liberar acesso de pessoas sem identificação;
– Esquecer portas e janelas abertas após o expediente.

A mudança de todos esses fatores ajuda a aumentar o nível de segurança. E, portanto, é importante que as pessoas estejam adaptadas à nova realidade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Postagens Recentes

Siga-nos